PERDI A MATÉRIA

Dois minutos de reflexão

página inicial


Verdades que eu descobri:

1) Deus existe. Jesus Cristo também. # Amor.

2) Eles te vêem e te ouvem. Quando você pede ou fala algo vindo do fundo do seu coração, eles te ouvem. E se for um pedido, e se o pedido for justo, você é atendido. # Fé.

3) Quando você pede sinais de forma justa, também é atendido. Claro que não se pode brincar com isso. Pôr Deus à prova não adianta. Ele é o criador de tudo, nosso criador, e não nosso criado. Se você realmente precisa de algum sinal, e pede isso, ele dá. Cabe sim, a você, prestar atenção ao que recebe. # Tem uma historinha que diz que uma pessoa falou: Deus, fale comigo. E soou um trovão ao longe, e a pessoa não percebeu. Falou: Deus, por favor me toque, e pousou uma borboleta em seu ombro, e a pessoa a enxotou... Deus estava ouvindo. Aos sinais de Deus cabe a nós percebê-los.

4) Orar faz bem. Ajuda, acalma, nos aproxima de Deus, dá confiança e esperança. Ore sempre. Ore se estiver sofrendo, mas ore também se estiver feliz. Ore se estiver doente, mas ore também para agradecer quando estiver bem de saúde. Ore para pedir mas ore também para agradecer o que você já tem. # Orar é conversar com Deus. Ou com Jesus Cristo, se preferir. Converse, fale com Ele. Orações sinceras sempre são ouvidas.

5) Felicidade não é ter tudo o que se gostaria, mas gostar de tudo o que se tem. Emprego, família, saúde, teto, refeição e também ter Deus próximo de você. # Na verdade, é você quem decide ficar mais próximo Dele, porque sempre que você O procurar, Ele se deixará encontrar.

6) Às vezes não percebemos as pessoas que amamos. Elas podem estar à nossa frente, na nossa casa, e não percebemos. Só percebemos quando acontecer alguma coisa que as afastem de nós ou nos afaste delas. # Orgulho, rancor, arrogância, falta de perdão e frieza de coração são sentimentos tristes. Ceda. Abra, liberte seu coração. Reveja seus sentimentos pelo seu bem e pelo bem das pessoas que você gosta.

7) Devemos obedecer ao maior mandamento de Deus: Amar ao próximo como queremos ser amados. Fazermos com os outros somente o que gostaríamos que fosse feito conosco. Fazer somente o bem. Não enganar o próximo. # Amor, neste sentido, não é afeição, mas sim respeito à pessoa. Dar e receber justiça, verdade, dignidade. Exatamente o que a maioria dos nossos governantes não faz conosco. Mas não se deixe levar pelos maus exemplos. Tenha sua própria personalidade e faça todo o bem que seu coração mandar.

8) Estas verdades foram descobertas por mim. São minhas conclusões, mas que também podem ser suas, se você quiser. Eu até gostaria que fossem. Existem muitas outras verdades sobre Deus; cada um pode ter as suas e acreditar ou não nas verdades de outros. Isto é o livre arbítrio que Deus também nos concede. As minhas eu quis compartilhar com você. E as suas, quais são?